— Falando sobre RPGs —
Olá, mundo! Esse é o Falando Sobre RPGs, minha dose (mensal?) de dopamina.
Aqui é o meu quadro principal, onde documento jogos. Começando pela razão pela qual eu decidi jogar, minhas expectativas ou se joguei ele em algum momento e se tenho algum apreço nostálgico, só então entram informações factuais para depois começar a analisar. Falo um pouco de suas mecânicas, história, compartilhando minhas experiências e dando minha visão geral sobre o jogo em questão.
Claro, também há spoilers, então certifique-se de estar ciente disso antes de ler.
Índice
- Digimon World 2 — O Mystery Dungeon falho da Bandai
- Ni no Kuni: Wrath of The White Witch — O RPG memorável da Level-5
- Digimon Story / Digimon World DS — O primeiro jogo da série “Story”
- Digimon World Dawn / Digimon Story Sunburst — Story que não liga pra história
- Dragon Quest 1986 — O (J)RPG que moldou o gênero no NES
- Rune Factory: A Fantasy Harvest Moon — Natureza x Tecnologia no meio de muita batata
- Persona 5 Tactica — Os Phantom Thieves são versáteis e amam brigar com Deus
- Tales of Phantasia — O "RPG de anime" de 1995 no auge técnico do SNES
- Pokémon Red & Pokémon Blue — A origem da maior franquia do mundo
Comentários